Skip to content

Lei de Murphy, Ao Extremo

abril 28, 2012

Vê se dá pra acompanhar: na terça-feira acordei com febre. Só febre. Nenhum outro sintoma de absolutamente nada. Tomei um paracetamol, como costumo fazer e, como costuma acontecer, não resolveu.

Na quarta-feira, fui trabalhar. Mesma coisa, febre, só febre.

Vou à enfermaria da empresa e peço um paracetamol. Tomo o paracetamol.

A febre passa instantaneamente. Eu entro em pânico. Nem sob efeito de placebo minha febre baixa com paracetamol. Olho na embalagem, aquela laranjinha, cortada no formato do comprimido, tem quatro letras: “TY” e “OL”…

TYLENOL, ao qual sou mortalmente alérgico.

Eu entro no modo paranóico e as únicas palavras que vem à minha mente são “morte por asfixia” e “choque anafilático”.

Nada acontece, apenas a febre que passa.

Mas volta na quinta-feira.

Então minha mãe diz: toma esse remédio aqui: IBUPROFENO.

Teoricamente inofensivo. Tomo 3, um a cada oito horas.

Vou dormir.

Acordo igual ao Leonardo DiCaprio: Rico, galã e desejado pelas mulheres?

Errado: vermelho, inchado e com os olhos apertados feito uma criança com síndrome de down.

Reação alérgica agressiva, olhos grudados e essa desgraça toda, com uma gosma branca brotando das pálpebras.

O dia passa e o inchaço vai embora e eu, claro, vou pro trabalho.

Os olhos vermelhos feito os de um morador da Cracolândia.

Passo o dia com aquele incômodo, com a sensação de areia nos olhos, e a meleca branca saindo dos olhos, que mais parecem ovos de um Alien.

Chego em casa e vou pesquisar.

Ibuprofeno tem AAS: Ácido acetilsalicílico.

Outra substância a qual sou altamente alérgico (eu sou um fresco, né não?).

Não fosse suficiente: a reação alérgica desencadeou em mim algo que eu não sabia que existia:

Conjuntivite alérgica.

Que é igual à todas as outras, exceto pelo fato de não ser contagiosa.

Ou seja, dessa vez vou sofrer sozinho.

[ATUALIZAÇÃO]

Na verdade, segundo a oftalmologista muito simpática que me atendeu hoje, trata-se de conjuntivite viral, que é tão contagiosa quanto qualquer outra…

O que não muda o fato de que só vou ver Vingadores na semana que vem…

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

6 Comentários leave one →
  1. abril 28, 2012 9:06 am

    Talvez, quando tu for assistir Vingadores, eu já tenha ido assistir pela 2ª vez. xD

  2. Kholtar permalink
    abril 28, 2012 6:52 pm

    Veja pelo lado bom..
    talvez você esteja se transformando num mutante! :O

  3. Everton Rodrigues permalink
    maio 13, 2012 5:20 am

    Eu sou alérgico a camarão… Mas acho que você é hipocondríaco.
    Nada a ver…

Deixe um comentário

