Skip to content

Campanha Tire O Fone

outubro 22, 2011

Hora De dar O Troco

Você já deve ter presenciado esse acontecimento. Você está num ônibus lotado, gente se espremendo, aquele fedor de fim do dia… Você se pergunta se pode piorar. Você questiona: por que tanta crueldade?

Eis que surge no ônibus aquele mano. Aquele sujeito, com cara de maconheiro que, nos filmes dos anos 80, costuma segurar a arma de lado. Aquele cara pra quem você olha torto até que o FDP põe a mão no bolso e você pensa: “pronto, esse escroto vai puxar uma arma”. Eis que o modafoca tira do bolso uma coisa pior do que uma arma: um celular. E faz com ele a pior coisa que um marginal poderia fazer: coloca pra tocar um funk (ou pagode, forró, gospel…).

E você pensa consigo mesmo “por que não é uma arma?!”

É claro que esse tipo de coisa ocorreu comigo. Hoje mesmo. E, sim, meu amigo/minha amiga, eu estava para tirar a própria vida, quando pensei: por que não? Por que não dar o troco?

Você já assistiu a um filme chamado Star Trek?

O mais recente, do J.J. Abrams? No começo do filme, o jovem Capitão Kirk rouba o carro do padastro e dirige em alta velocidade por um deserto até deixar o carro cair em um abismo. Enquanto ele dirige (e é perseguido pela polícia) toca uma música conhecida dos jogadores de Guitar Hero. O nome da música é Sabotage, do grupo de rock/hip hop Beastie Boys. Particularmente, é a única música deles que eu ouvi e, recentemente eu baixei a trilha sonora do Star Trek e ela estava comigo hoje no ônibus.

O que eu fiz foi puxar o fone do meu celular e colocá-lo no último volume, tocando Sabotage.

Senhoras e senhores, eu venho hoje apresentar-lhes a solução dos nossos problemas e ela atende pela graça de SABOTAGE.

Eu coloquei a música no volume máximo, para que todos pudessem ouvir o som da minha revolta. Do meu desagrado. E como o meu celular é provido de um sistema de som superior ao do vagab… funkeiro, acho que isso fez alguma diferença.

O que eu venho aqui propor hoje é: vingue-se. Eu sei que você que está lendo isto agora já passou por uma situação semelhante. E pior do que isso: vai passar novamente. Eu sei que você anseia por respeito e por educação. Eu sei que você quer vingança.

Baixar ao nível do Mano do Busão pode ser um caminho sem volta, sei disso. Mas o prazer por fazer um mano recolher-se à sua insignificância e desligar o celular é maior que tudo.

Faça a experiência. Ninguém vai te julgar por isso.

Campanha Tire o Fone.

Junte-se a mim. Junte-se a nós.

E caso esteja interessado, baixe a música. Mesmo que não goste, ponha no volume máximo. E mantenha longe dos ouvidos… meio metro.

Beastie Boys – Sabotage

2 Comentários leave one →
  1. Everton Rodrigues permalink
    outubro 23, 2011 2:52 am

    Comigo foi pior Felipe…
    Eu tava no ônibus indo pra Messejana! E uma menina (da favela é claro!) ligou o mp3 dela desse mesmo jeito, mas a música… “Baby” do Justin Bieber.
    Ela cantava (alto e numa língua desconhecida) e dançava, ela tava achando que tava no poledance sabe…
    Foi horrível, eu não sabia se ria ou se chorava!
    Mas agora eu já sei… Meu celular (de R$49,90) que só tem rádio (Wireless viu!) vai ser minha saída.

    • outubro 23, 2011 2:57 am

      kkkkk, que mundo cruel.
      Na próxima, cante junto, o mais alto que puder, enquanto aponta para a menina. Pareça louco, olhe pra ela com cara e psicopata. Ela vai desligar com certeza.

Deixe um comentário

