Skip to content

Jogando Snake X

julho 12, 2011

Devido aos apelos desesperados do meu amigo Felipe, resolvi escrever alguma coisa.

Falando em inutilidade pública e maneiras criativas de passar o tempo, estava assistindo alguns animes e quando acabei, resolvi dar uma passada no blog pra ver como andavam as coisas. Estavam do mesmo jeito: Paradas! Mas como gostei bastante dos vídeos que o Felipe colocou na última postagem dele, decidi assistir de novo.

Dei o play nos vídeos e esperei que carregassem… Minha internet demora um minuto pra carregar um vídeo de nove segundos, mas isso não vem ao caso.

Então acabei descobrindo uma das coisas mais incríveis da minha vida.

Enquanto eu esperava os vídeos ficarem prontos pra que eu pudesse assistir, sem querer apertei uma das teclas direcionais do meu teclado.

Sabe aquele circulo de bolinhas que fica no meio do vídeo quando ele tá carregando?

Pois é, vi, com surpresa, que ele se mexeu. Tentei outra vez pra confirmar que não era só impressão e ele mexeu de novo: as bolinhas formaram uma linha reta saindo do circulo. A linha ia à direção da tecla que eu tinha apertado e quando chegava à borda do vídeo ela parava e voltava a ser o círculo do meio do vídeo.

Na curiosidade, tentei mudar a direção e deu certo, depois notei que em algum lugar aleatório do vídeo, aparecia uma bolinha e quando eu chegava nessa bolinha, outra aparecia em outro lugar, foi o suficiente para me entreter por algum tempo.

Resumindo tudo, você pode jogar Snake X enquanto espera seus vídeos carregarem. Eu andei pesquisando e já faz um tempão que esse recurso está disponível. Não sei vocês, mas eu só fiquei sabendo disso agora e foi só por acaso.

Pra quem não sabe, Snake X, ou, popularmente, “o jogo da cobrinha”, é um jogo clássico que vinha em praticamente todos os celulares. Não sei se continua vindo, no meu ainda tem.

Agora, vai ser bem mais divertido esperar que seus vídeos carreguem! Isso vai mudar a vida de vocês… eu acho.

Falou Beth Uchiha, do Cultura Inútil, jogando Snake no Youtube.

No comments yet

Deixe um comentário

